terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Salvando seus textos em PDF - Office e outros

Até a versão 2003 da Suíte de Escritório Office da Microsoft, não era possível exportar ou salvar arquivos em PDF, porém com o lançamento da versão 2007 esta possibilidade ficou bastante fácil de ser realizada.

Basta escolher a opção Salvar no Menu e informa o tipo de documento em que se deseja salvar:


Outra opção é utilizar o menu Salvar Como:


Desta forma todos os seus documentos criados a partir do Office 2007 poderão ser salvos em PDF.

Porém, se você ainda versões anteriores do Office, ou ainda você quiser salvar qualquer tipo de documento em PDF, existe um outro recurso para conseguir esse resultado. Basta instalar o software PDFCreator  - http://www.baixaki.com.br/download/pdfcreator.htm (Detalhes da instalação no site)

Após a instalação, o programa cria uma impressora virtual chamada PDFCreator.



Pronto!! Quando você quiser gerar qualquer arquivo do seu computador em PDF, basta imprimir o documento utilizando a impressora virtual PDFCreator.

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